Boobie Trap DIY no Barreiro: pronto, testado e aprovado
Construir spots para skatar, da simples adaptação do mobiliário urbano à construção mais complexa de um bowl, parece ser algo de inato aos membros da comunidade skater. É que, segundo a regra de um dito popular que muito apreciamos, “a necessidade aguça o engenho”, que é como quem diz: “quem não sabe, aprende”. E foi isso mesmo que quis fazer o Thaynan Costa com este projecto DIY que acaba de tomar forma no Barreiro. Chamou alguns amigos que também queriam apreender, com malta da skatada que ao longo dos últimos anos se tem especializado na criação deste tipo de projectos e o resultado foi este Boobie Trap, que acabou por reabilitar uma velha zona de cimento do Parque da Cidade do Barreiro. O resultado é um spot cuja ideia era incluir “algumas rampas que não existem em Portugal, sempre numa perspetiva muito urbana e com um grau de dificuldade bastante acessível”, explica o Thaynan. Ou seja: diversão garantida.
Este projecto contou com o trabalho do João Sales, Narciso Afonso, Fernando Klewys, André Def, Nuno Nunes, Diogo Smith, Ricardo Gomes, Rogério Costa, Aníbal Martins, Zé Cardoso, Laurence Aragão, João Viola, Emídio Silva, João Tacão, João Aires, Ricardo Carajola, Miguel Jesus, Pedro Nogueira e Poucas e com os apoios da Câmara Municipal do Barreiro, Red Bull, Wasteland Ramps, Associação Gasoline, Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social, e os Ementa SB.
Fica atento ao site para o vídeo exclusivo SURGE da inauguração do Boobie Trap DIY e à próxima edição da SURGE Skateboard Magazine, se quiseres conhecer todos os segredos por trás desta construção. A julgar pelo que se passou na inauguração deste fim de semana, podemos dizer que quem experimentou curtiu o resultado final.